Elemento Metal

Composto pelo órgão pulmão e pela víscera intestino grosso. Ambos são responsáveis por realizar trocas. O pulmão capta O2 e elimina o CO2, o oxigênio é matéria prima para energia yang. O intestino grosso capta os nutrientes do bolo fecal e elimina o que não é utilizado pelo organismo. Esse elemento tem uma relação direta com a energia yang que auxilia na movimentação geral energética e líquidos orgânicos, e tem uma relação com a energia yin por meio da natureza do elemento.

O pulmão governa o qi e a respiração que é a função mais importante desse órgão, que juntamente com o qi do alimento que é extraído pelo baço formam o qi de reunião que é direcionado para a pele e forma a famosa energia wei qi e parte dela é aprofundada para os órgãos e vísceras, conhecido como qi de nutrição. Logo o pulmão tem uma relação direta com a imunidade devido ao sistema de proteção do corpo ter uma relação com o elemento metal.

O sistema tegumentar é nutrido pelo wei qi, logo tem uma relação direta com o elemento metal e que também por meio da respiração promove a limpeza da pele.

O intestino grosso tem como principal função excretar as fezes e captar nutrientes importantes do bolo fecal para um bom funcionamento do corpo.

A emoção mais comum do elemento metal é a tristeza, pessoas características desse elemento tem um perfil mais introspectivo, quieto, calado, gosta de ficar sozinho e como apresenta dificuldades para respirar, quando em desequilíbrio, dificulta a troca e a eliminação de CO2 deixando assim a energia intoxicada, possibilitando apenas a análise negativa dos fatos, facilitando o desenvolvimento da análise negativa dos fatos facilitando o desenvolvimento de tristeza, negativismo e insatisfações constantes.

Segue abaixo alguns dos sinais e sintomas apresentados por desequilíbrios diretos ou indiretos do elemento metal.

Problemas respiratórios como asma, bronquite, rinite, sinusite.

Dificuldades respiratórias.

Disfunções intestinais.

Vício pelo tabagismo.

Acne.

Psoríase.

Dermatite.

Alergias no geral, principalmente as manifestadas na pele.

Tristeza.

Apatia/ Desânimo.

Pacientes do elemento metal sofrem muito com a secura, por isso no outono os problemas respiratórios aparecem com maior frequência.

 

0 responses on "Elemento Metal"

    Leave a Message

    O seu endereço de e-mail não será publicado.