Elemento fogo

Elemento fogo é composto pelo órgão coração e circulação e sexualidade e pelas vísceras intestino delgado e triplo aquecedor, responsável pela distribuição do sangue e metabolização das energias. Porém sua principal função é em relação as emoções, esse elemento está na linha de frente para sentir as emoções a fim de mandar as informações necessárias para que o cérebro as interprete e forneça a resposta para o elemento responsável por ela. Por exemplo, se passo uma raiva ou fico magoado, o coração sente essa emoção que “diz” para o cérebro ele está magoado, esse órgão interpreta a informação e entende que ela deve ser “direcionada” para o fígado pois ele é o encarregado de metabolizar esse sentimento, por isso aprendemos que cada emoção relaciona-se com um elemento porém o primeiro contato dela é com as energias do coração.

O fogo fornece calor para o corpo como um todo, ele utiliza a matéria prima captada pelo pulmão que é o oxigênio para produzir calor a fim de metabolizar as energias, e dar ânimo, disposição e alegria para o indivíduo, além disso ele auxilia na formação do sangue e posteriormente distribui esse sangue para todo o corpo por isso precisa de força para que essa substância vital chegue até as extremidades.

O coração é responsável por distribuir o sangue e metabolizar as emoções.

A circulação e sexualidade ou pericárdio, protege o coração, energeticamente as emoções primeiro são “filtradas” por ele para depois chegar ao coração.

O intestino delgado participa do processo de purificação das energias.

O triplo aquecedor é considerado por algumas literaturas uma função já que ele não tem estrutura física, responsável por manter a temperatura nos aquecedores e auxiliar os órgãos e vísceras a realizarem suas funções energéticas. Dividido em três aquecedores, temos o aquecedor superior que auxiliam o coração e pulmão na sua atividade, o aquecedor médio que compõe o sistema digestório logo ele auxilia no processo da digestão e o aquecedor inferior correspondendo aos órgãos reprodutores portanto ele também atua no processo da reprodução e atividade da energia ancestral.

Características físicas: Rosto triângulo invertido, rosto vermelho, cabelos loiros ou ruivos, são pessoas proporcionais como um todo, de cor branca avermelhada.
Características do temperamento: São pessoas muito bem humoradas, divertidas, espontâneas, falam muito, fazem amizade com muita facilidade, são sonhadoras, quando em desequilíbrio podem falar sem pensar, fazem muitos planos e não conseguem concretizá-los, podem se tornar fofoqueiros e a ansiedade toma conta e com isso se tornam indiscretos.

Sinais e sintomas: Os principais sinais e sintomas que acometem o elemento fogo, são relacionados ao coração como pressão alta ou baixa, taquicardia e qualquer outro problema que afete esse órgão, além disso podem desenvolver rosácea, tiques nervosos, bipolaridade entre outros.

18/11/2020

0 responses on "Elemento fogo"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado.